quinta-feira, 16 de junho de 2011

40 anos de Juventude Palotina no Brasil

Olá Galerinha!!
Está chegando a hora do nosso congresso, ai que emoção, por isso vamos conhecer um pouquinho da história da Juventude Palotina e dos Congressos que já aconteceram até agora!


A Juventude Palotina começou em Curitiba, em 1971, com a união de dos grandes grupos de jovens o JUCA e o COCA, com o objetivo de reunir jovens de várias paróquias para trocar experiências e estudar sobre São Vicente Pallotti. O primeiro congresso foi realizado em Jacarezinho-PR nos dias 23, 24 e 25 de julho desde mesmo ano, com a participação de 8 jovens.


Nessa época os padres coordenavam os jovens, assim a Juventude Palotina foi se expandindo pela ordem dos mesmos. Em 1996, por falta de tempo, os padres tiverem que passar a coordenação para os jovens, o primeiro congresso com coordenação totalmente jovem aconteceu em Londrina-PR, nesse mesmo ano.

Este ano teremos o CONGRESSO de comemoração aos 40 ANOS da JUVENDTUDE PALOTINA, com a participação de muitos jovens de mais de 10 cidades diferentes.

TEMA: JUVENTUDE PALOTINA, EU TAMBÉM FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA.
LEMA: QUE A NOSSA JUVENTUDE SEJA ETERNAMENTE PALOTINA.
MOTIVAÇÃO BÍBLICA: "ENRAIZADOS E EDIFICADOS EM CRISTO, FIRMES NA FÉ." (Col. 2, 7).


Inscrições através do e-mail: jp40anos@gmail.com


Venha se edificar na fé e se divertir conosco...


VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA!
Anelise Franciosi
Coordenadora da JP de Arapongas-PR

http://juventudepalotina-brasil.blogspot.com/2011/06/40-anos-de-juventude-palotina-no-brasil.html ) 
(



Um novo bispo diocesano para a Diocese de Campos


Com muita alegria para toda a Diocese de Campos, o Papa Bento XVI acaba de nomear um novo bispo diocesano, na pessoa de Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Ele é uruguaio, mas no Brasil há bastante tempo, e já naturalizado brasileiro. Traz consigo um respeitoso currículo de vida, e com capacitações em diversas áreas de cultura. Passou três anos como bispo auxiliar da arquidiocese de Niterói, e agora transferido para Campos. Antes de sua nomeação para o ministério episcopal, Dom Roberto Francisco pertenceu à Arquidiocese de Porto Alegre, e ultimamente com a função de pároco. Em sua pessoa, deixa-nos o exemplo de saber conciliar perfeitamente a bagagem cultural, como também os dotes pastorais para relacionar-se com o rebanho das almas, confiadas ao seu ministério religioso. Estamos, portanto, a acolher o novo bispo, e na certeza de podermos, também, nos beneficiar com frutos abundantes por sua dedicação, e com a qual chega a assumir seu novo encargo. Hoje, quando vemos um bispo a ser escolhido para esta missão, reconhecemos que o plano de Jesus está a se prolongar pela história, quando constituiu, também, os doze Apóstolos ao fundar sua Igreja, e com a tarefa de perpetuar, através dos séculos, o anúncio do Santo Evangelho. Sendo assim, o Bom Pastor Jesus não abandona o seu rebanho, mas guarda sempre e de maneira muito particular os bispos da Igreja, estabelecidos como seus vigários e embaixadores muito especiais. O ministério episcopal deverá ser exercido com os traços característicos de Jesus, o Bom Pastor, na caridade, no conhecimento do rebanho espiritual, na solicitude caridosa por todos, sobretudo os mais pobres e indigentes, buscando as ovelhas perdidas para reconduzi-las ao único rebanho. Este o motivo pelo qual o bispo deverá destacar-se como portador de suas qualidades muito próprias: o pastor, o mestre, o pai, o irmão e o amigo. Anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, em meio à sociedade tão secularizada, esvaziada dos valores morais e religiosos, sem dúvida é missão muito árdua, a supor que as Luzes e Forças do Espírito Santo sempre estejam a acompanhar as atividades do bispo. Se Deus quiser, o início do ministério episcopal de Dom Roberto Francisco Ferrería Paz está previsto para o dia 30 de julho, às 10 horas, na Igreja paroquial de Santa Teresinha, no bairro Pecuária. Desde já , estejamos unidos pelas orações, em favor de nosso novo bispo diocesano de Campos, e cujo trabalho pastoral seja fecundo para a maior glória de Deus e a implantação do Reino de Jesus Cristo em toda a Diocese de Campos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

VEM AI !!! 2º CONGRESSO DIOCESANO DA JUVENTUDE


Olá irmãos e irmãs em Cristo, é com grande alegria que a JP Itaperuna e o Setor Diocesano da Juventude, convida você, jovem, para o 2º Congresso Diocesano da Juventude, a ser realizado no dia 03 de julho de 2011, no Colégio Eucarístico em Campos. Será um evento bem dinâmico, feito pra jovem. Garanto a quem for não se arrependerá. Teremos louvor, adoração, musica, palestra, muita animação e pra fechar com chave de ouro, teremos a Santa Missa
Para maiores informações: 
Paloma Ferreira : paloma.cosfer@hotmail.com
            @palomaferreiira