quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Caminhada Vocacional 2011

Como já é tradição aqui na comunidade de São Benedito, no último domingo do mês de Agosto, acontece a Caminhada Vocacional.

 Nesse ano, a caminhada teve início as 13:00h na Concha Acústica com uma apresentação dos coroinhas da Paróquia São José, e como de costume, peregrinamos até o monumento do Cristo Redentor. Ao longo do caminho, reza-se terço, temos música, e uma grande animação, mesmo porque, pra encarar um sol fortíssimo em uma tarde de domingo, tem que ter muita animação, concordam? HAHAHAHA.
Logo na chegada ao monumento,tivemos uma maravilhosa peça teatral feita pelos coroinhas da São Benedito, e uma apresentação de dança. Rezamos o terço da Misericórdia, e logo após tivemos uma partilha com o Padre José Rodrigues SAC, reitor do noviciato, que encantou a todos com a versão cristã da música: Desculpa, mas eu vou chorar, de Leandro e Leonardo, que dizia: "Vou ser padre, desculpa mas padre. Não ligue se eu não te ligar, faz parte dessa vocação".
Após esse momento emocionante, iniciou-se a Santa Missa, presidida pelo Padre Estevão e por Padre José, uma missa fantástica. Após o término dessa, deu-se por terminada a Caminhada Vocacional 2011, servindo um ''lanchinho'' aos participantes, e uma força a mais pra descer a ''ladeira".

E, é claro, nós da JP Itaperuna, estávamos presentes nesse momento, para nós de forma geral, foi um momento de grande comprovação de fé, nem mesmo o sol quente, o calor e a distância nos impediram de ficarmos mais perto de Deus. Estamos ansiosos para a próxima Caminhada.

                               ''Reavivar a Fé, e reascender a Caridade" 
                                         (São Vicente Pallotti)
Paloma Ferreira
Comissão de Comunicação, JP Itaperuna
@palomaferreiira
paloma.cosfer@hotmail.com


Um comentário:

  1. apesar daquele lindo sol, ficou muito bom..
    e se Deus permitir ano que vem estarei lá de novo!

    ResponderExcluir