segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Sacramento do Crisma.

Olá galerinha, como tem passado ?

Hoje eu venho falar-vos sobre o Sacramento do Crisma que  eu e uma boa parte da JP aqui de Itaperuna, tivemos a honra de receber na última quinta feira ( 29/09 ).
Pra quem não sabe,  esse Sacramento é a confirmação da fé, o que nos torna sinal do testemunho de vida, nos levando a identificar cada vez mais com Cristo. Tal Sacramento nos concede com plenitude o Espírito Santo. Muitos de vocês, devem se perguntar, qual é a importância desse Sacramento, e eu vou tentar sintetizar pra ser melhor entendido. O Batismo é a passagem do pecado, para vida da graça, logo, a Crisma é a mudança, onde nos tornamos adultos na fé, comprometidos com a Igreja.
Quando o Don Roberto Francisco celebrava nossa missa de Crisma, ele disse, que crismar por crismar não adianta de nada, como Crisma é confirmação de fé, devemos assumir um compromisso com a Igreja, afinal, comprovar por comprovar fé não resulta em nada.
Gostaria de parabenizar a todos os crismando, em especial aos da JP: Cristiano ( Nino), Mateus Paula, Emanuel Borges, Mayara Mattos e Davi Rodrigues, que assim como eu, perseveraram na fé, e não desistiram do propósito de Deus. Agora, cabe a nós lutarmos e sermos anunciadores da Palavra de Cristo, ungidos pelo Espírito Santo, e guiados por Deus.


Na foto, (atras) Alan, Davi e Mateus, (frente) Mayara, Mariana Borges, Eu, Mariana Abreu, Cristiano (Nino), Zenith, Marcelo Medina e Emanuel Borges. 

"VEM ESPÍRITO DE AMOR, REACENDER A CHAMA QUE SE APAGOU, REINFLAMAR OS CORAÇÕES COM LÍNGUAS DE FOGO. VEM ESPÍRITO DE AMOR, RECRIAR O QUE O MUNDO DESTRUIU, REAVIVAR EM NÓS O PRIMEIRO AMOR. COMO EM PENTECOSTES, VEM VIVER EM NÓS. NOS, UNIDO A CRIAÇÃO A DEUS CLAMAREMOS: ENVIAI, TEU SANTO ESPÍRITO SENHOR, RENOVAI A FACE DA TERRA. "

Comissão de Comunicação, JP Itaperuma
Paloma Ferreira
@palomaferreiira
paloma.cosfer@hotmail.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário