quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

IV Semana Jovem Palotina

Olá galerinha !
Quanto tempo, né ?

Vim contar pra vocês de uma experiência ma-ra-vi-lho-sa que eu e o Marcelinho vivemos, se trata da Semana Jovem Palotina, que aconteceu dos dias 06 a 13 de janeiro desse ano, no Seminário Mãe do Divino Amor em Curitiba - PR.

Pra sair de Itaperuna foi uma luta enorme, a cidade estava debaixo d'água, mas com a graça de Deus e a interseção de São Vicente Pallotti conseguimos.

Chegamos em Curitiba, com um dia de antecedência devido aos problemas que se encontravam aqui na nossa cidade.

O seminário onde aconteceu a SJP é incrível, transmite uma paz tão grande, mas tão grande, que dava vontade de morar lá pra sempre, rs.

Dando início a Semana, pudemos perceber que seria fantástico, e que valeria a pena todos os obstáculos. Durante toda a semana tivemos gincanas, orações, Santa Missa, palestras, passeios, retiro de silêncio,  festa à fantasia e muita, muita, muita informação e aprendizado sobre São Vicente Pallotti.
 Foto Oficial da Festa a Fantasia 

Os jovens eram divididos em etapas, eu e marcelinho ficamos na primeira, já que era nosso primeiro ano na Semana Jovem. Nós aprendemos muitas e muitas coisas, e  estamos loucos para a próxima SJP.

Nesse evento, havia jovens de Itaperuna - RJ (nós dois ), Niterói - RJ, Cambé - PR, Arapongas - PR, Londrina - PR e Curitiba - PR, formando ao todo 50 jovens, preenchendo o número total de inscrições.

Foto Oficial da IV Semana Jovem Palotina

Quando andávamos no corredor, pudemos ouvir e também comentar, que os organizadores do evento, realmente haviam feito cumprir o que haviam dito, realmente FOI A MELHOR SEMANA DAS NOSSAS VIDAS, com direito a risos e choros, novas amizades, sentir a presença viva do Cristo no meio de nós e claro, como o nosso maior objetivo, conhecer mais sobre Pallotti.


Thayná Vignoli ( JP Niterói - RJ), Eu, Gabriela Castro (JP Niterói) e Marcelinho, famosa NITERUNA


Estamos muito felizes por participar desse evento, e ansiosos para a próxima, com mais jovens, para juntos construirmos um Apostolado Cristão mais forte, para " Reavivar a Fé e Reacender a Caridade" em TODAS as pessoas.


Paloma Ferreira
Secretária, JP - Itaperuna - RJ 






Nenhum comentário:

Postar um comentário